terça-feira, 2 de agosto de 2011
*** COMO REBAIXAR SUA CARANGA ***
Cortar os elos da mola:
O método é bem simples, tem que fazer a desmontagem da parte da suspensão para a retirada da mola, então depois de desmontado é levado em um equipamento aonde ele comprime um pouco a mola e assim faz-se a sua retirada do conjunto do amortecedor, corta-se a mola e na parte aonde fica voltada para baixo é encapada geralmente por uma "mangueira" para evitar o barulho. Todo esse trabalho pode ser feito nas maiorias das oficinas e a faixa de preço fica por volta de: R$40,00 a R$ 120,00. O preço varia porque muito dos empregados que trabalham nessas lojas de suspensão fazem um "bico" fora e acabam cobrando um preço mais em conta. Mas se for feito nas próprias oficinas pode-se obter alguma garantia do serviço prestado.
Alterar toda suspensão:
Isso é só para quem pode! :-) Mas falando sério, a mudança é total e o conjunto da suspensão é toda alterada, as molas e os amortecedores são trocados por outros chamados de esportivos aonde as molas tem menos espiras e o amortecedor tem um cursor menor. A vantagem é melhor conforto e melhor estabilidade nas curvas. O Preço é relativo, pois há diversas marcas nacionais e importadas. Mas costuma ficar mais que R$ 250,00 e pode ir até R$1000,00.
Mexer na aste do amortecedor original:
O amortecedor é o original, então é aumentada a rosca superior de fixação em um torno mecânico e cortado a aste. Assim o amortecedor sobe, para dentro do carro juntamente com todo o conjunto amortecedor/mola. Esse meio deixa o carro até que confortavel comparando em só cortar as molas. Preço aproximadamente de R$160,00.
O método é bem simples, tem que fazer a desmontagem da parte da suspensão para a retirada da mola, então depois de desmontado é levado em um equipamento aonde ele comprime um pouco a mola e assim faz-se a sua retirada do conjunto do amortecedor, corta-se a mola e na parte aonde fica voltada para baixo é encapada geralmente por uma "mangueira" para evitar o barulho. Todo esse trabalho pode ser feito nas maiorias das oficinas e a faixa de preço fica por volta de: R$40,00 a R$ 120,00. O preço varia porque muito dos empregados que trabalham nessas lojas de suspensão fazem um "bico" fora e acabam cobrando um preço mais em conta. Mas se for feito nas próprias oficinas pode-se obter alguma garantia do serviço prestado.
Alterar toda suspensão:
Isso é só para quem pode! :-) Mas falando sério, a mudança é total e o conjunto da suspensão é toda alterada, as molas e os amortecedores são trocados por outros chamados de esportivos aonde as molas tem menos espiras e o amortecedor tem um cursor menor. A vantagem é melhor conforto e melhor estabilidade nas curvas. O Preço é relativo, pois há diversas marcas nacionais e importadas. Mas costuma ficar mais que R$ 250,00 e pode ir até R$1000,00.
Mexer na aste do amortecedor original:
O amortecedor é o original, então é aumentada a rosca superior de fixação em um torno mecânico e cortado a aste. Assim o amortecedor sobe, para dentro do carro juntamente com todo o conjunto amortecedor/mola. Esse meio deixa o carro até que confortavel comparando em só cortar as molas. Preço aproximadamente de R$160,00.
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